Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

DISCURSO DO DIRETOR - ARACY 19 ANOS

Senhores e Senhoras,
Boa Noite,

Neste momento tão significativo, seria bom refletirmos sobre o valor da educação. A tarefa da educação é delicada porque supõe, em princípio, amor, despreendimento, doçura, firmeza, paciência e decisão. Na Educação, o essencial não é o assunto ou o conteúdo, mas a perspectiva, o modo e a relação. Aquilo sobre o que a educação recai é um modo de ser, que cuida, que toma conta, que se envolve, deixa-se envolver e deixa ser.
Já dizia o grande poeta: A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
É por isso que estamos aqui hoje reunidos para provar que a Escola de Ensino Médio Aracy Magalhães Martins existe porque passou por mãos de pessoas que fizeram um trabalho coletivo e de grande importância para a formação da sociedade quiteriense. Foram gestores, professores, e funcionários em geral que se dedicaram e que, muitas vezes abdicaram da sua vida pessoal para se dedicar exclusivamente ao trabalho. Tudo em nome de fazer uma escola verdadeiramente de qualidade.
Tenho essas pessoas como exemplo de vida pessoal e profissional das quais me orgulho de ter como meus amigos e meus mestres, pois o que aprendi até hoje, devo muito a cada uma delas.
Podemos considerar o trabalho incansável e gigantesco de todos que fazem esta escola, em prol de uma esducação que tem suas referências ao longo dos anos. Atualmente, esta escola completa 19 anos, realizando um trabalho de suma importância na construção de uma sociedade mais consciente, possibilitando o desenvolvimento de suas capacidades física, social, econômica e intelectual, portanto, sendo sujeito de uma nova história.
Eu, como gestor atual da escola, juntamente com meus coordenadores, professores, alunos, funcionários em geral e comunidade escolar, estamos na luta, na luta de uma escola que cada vez mais tenha destaque no cenário de nosso município.
Aproveito o ensejo para desejar uma feliz Páscoa para todos.

Francisco de Assis Mendes Ferreira - Diretor.

Nenhum comentário: